Preparação para a Prova Final 2015 - Matemática - 6.º Ano
Uma das características da disciplina de Matemática, que por vezes cria grandes dificuldades aos estudantes, é a forma estruturada como ela se desenvolve, tornando a falta de bases uma das principais causas e consequências de insucesso.

Este livro propõe, na primeira parte, um estudo por grandes temas do 2.° Ciclo do Ensino Básico: Números e operações, Geometria, Álgebra e Organização e tratamento de dados, contemplando globalmente os conteúdos do programa e supletivamente as Metas Curriculares de Matemática do 2.° Ciclo, que se encontram dispersos por quase duas dezenas de capítulos, relativos a dois anos de escolaridade. Para cada grande tema apresentam-se questões idênticas às das provas oficiais.

Na segunda parte apresenta-se uma proposta de prova final e a Prova de Final de 2013 (1.ª e 2.ª chamadas).

Assim, este livro promove:
- o estudo organizado e sistematizado dos conteúdos;
- o estudo seletivo dos temas em que eventualmente o estudante tenha dificuldades;
- o desenvolvimento de raciocínios específicos de matemática;
- a aprendizagem de estratégias de resolução de problemas;
- a preparação para a Prova Final do 6.º ano.

Apoio online em www.paraescolar.pt


Coleção PREPARAÇÃO PARA A PROVA FINAL
6.° ano

Revela-se um eficaz instrumento de trabalho para todos os alunos que pretendam consolidar o seu estudo ou necessitem de colmatar lacunas da sua aprendizagem.

Para além disso, constitui para todos os professores um sólido auxiliar de preparação dos seus alunos.

É igualmente uma mais-valia para os pais/encarregados de educação que pretendam acompanhar o estudo dos seus filhos/educandos, quer ao longo do ano quer na preparação para as provas finais.

Nota: este livro está de acordo com a informação veiculada pelo GAVE que refere que, no âmbito da avaliação externa (Prova Final de Matemática), a realizar pelos alunos do Ensino Básico em 2014, as Metas Curriculares devem ser utilizadas apenas na medida em que esclarecem e priorizam os diversos objetivos dos programas, sem entrar em conflito com estes.