Dicionário Escolar de Inglês-Português / Português-Inglês

ACORDO ORTOGRÁFICO: o antes e o depois
Edição completamente revista e adaptada às normas do Acordo Ortográfico de 1990. Na parte Inglês-Português, apenas se registam as novas grafias devidamente identificadas, enquanto na lista de entradas da parte Português-Inglês, a par das novas grafias, foram mantidas as grafias anteriores para facilitar a pesquisa de vocábulos neste momento determinante da evolução da língua portuguesa. Inclui ainda um Guia do Acordo Ortográfico que apresenta as principais alterações resultantes desta reforma ortográfica.

ATUAL
Mais de 101 000 traduções e de 54 000 entradas, exemplos e expressões idiomáticas, incluindo os termos mais usuais do inglês americano e vocábulos brasileiros. Esta edição regista vocabulário corrente e atual, para além de várias palavras e sentidos novos das mais diversas áreas: biohazard, blogosphere, metrosexual, minicam, newbie na parte Inglês-Português e bloguista, linkar, login, porta-bebés, pró-ativo, resiliência na parte Português-Inglês.

PRÁTICO
Toda a informação está organizada de maneira funcional com uma clara distinção de sentidos, indicação de regências e informações gramaticais, inúmeros exemplos de uso, expressões idiomáticas e locuções.

FUNDAMENTAL
Recomendada para o 2.º e o 3.º ciclos do Ensino Básico, do 5.º ao 9.º ano de escolaridade, esta obra é um auxiliar de estudo fundamental para a aprendizagem da língua inglesa, editada pela Porto Editora, especialista em dicionários.
RECOMENDAR