Dicionário Editora de Português-Francês

NOVO - ACORDO ORTOGRÁFICO
Atualizado segundo as regras do Acordo Ortográfico, este dicionário regista simultaneamente as duas grafias - o antes e o depois. As entradas com grafias anteriores à reforma ortográfica são conservadas e remetem para as da nova grafia.

ATUAL
Enriquecido com novos vocábulos de uso corrente, termos das novas tecnologias de informação e de outras áreas técnicas: audiolivro, browser, chocoterapia, fotoepilação, hiperligação, outsourcing, vinoterapia.

COMPLETO
Mais de 175 000 traduções e cerca de 33 000 expressões, provérbios e exemplos ilustrativos garantem uma ampla cobertura de vocabulário. A contextualização dos vocábulos em áreas específicas, o registo de níveis de língua e das variantes geográficas permitem o conhecimento sólido e o uso correto do idioma francês.

ANEXOS
Dois anexos enriquecem ainda o dicionário: um, com nomes próprios e geográficos; outro, com as principais alterações decorrentes do Acordo Ortográfico.

INDISPENSÁVEL
Elaborado para satisfazer as necessidades específicas de estudantes, tradutores e profissionais e, em geral, para todos os que se interessam pela língua francesa. Uma obra de referência, editada pela Porto Editora, especialista em dicionários.
RECOMENDAR