Dicionário Editora da Língua Portuguesa 2013

ACORDO ORTOGRÁFICO: o antes e o depois
O Dicionário Editora da Língua Portuguesa 2013 apresenta as alterações introduzidas pelo Acordo Ortográfico de 1990, incluindo as grafias novas e conservando as grafias anteriores a esta reforma para facilitar a pesquisa de vocábulos. Esta nova edição contempla exclusivamente a variedade europeia do português, dando a conhecer as grafias que irão coexistir durante o período de transição até à aplicação definitiva do Acordo Ortográfico.

ATUAL
O dicionário reúne um extenso vocabulário geral e foi enriquecido com novos vocábulos de uso corrente, termos das novas tecnologias de informação e de áreas científicas em desenvolvimento crescente como: cardiofrequencímetro, e-manual, facebookiano, fotogaleria, macaron, postecipado, probiótico, resveratrol, retrossexual e stalking.

COMPLETO
Cerca de 265 000 definições, expressões fixas e provérbios, informação detalhada sobre a origem da maioria das palavras e vários anexos: abreviaturas, siglas, símbolos, expressões estrangeiras com as respetivas definições e ainda um guia com as principais alterações introduzidas pelo Acordo Ortográfico de 1990.

INDISPENSÁVEL
Destinada ao público em geral, esta obra é uma valiosa ferramenta de trabalho com vista ao uso correto da língua portuguesa. Concebida e editada pela Porto Editora, especialista em Dicionários.
RECOMENDAR