Dicionário Académico da Língua Portuguesa - superleve

ACORDO ORTOGRÁFICO: o antes e o depois
Para facilitar a transição ortográfica e a pesquisa de vocábulos, a lista de entradas apresenta as duas grafias - antes e depois do Acordo Ortográfico. Inclui um Guia que apresenta as principais alterações introduzidas na língua portuguesa pelo novo Acordo Ortográfico.

ATUAL
Com mais de 25 000 entradas e cerca de 85 000 definições, exemplos e expressões, este dicionário regista vocabulário corrente e atual, que refletes novas realidades, como alta-voz, bipolar, B2B, bullying, carjacking, tanorexia, e-commerce, etc.

DIDÁTICO
Seguindo as orientações curriculares para o ensino da Língua Portuguesa no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, regista as alterações introduzidas na classificação gramatical, bem como os principais conceitos da terminología linguística, incluindo um anexo com a sistematização das novas designações do Dicionário Terminológico. Inclui ainda a indicação da sílaba tónica e da divisão silábica das entradas para translineação.

FUNCIONAL
Toda a informação está organizada de maneira muito prática e acessível: clara distinção de sentidos, indicação de contextos e áreas de conhecimento em que as palavras são utilizadas, femininos e plurais irregulares, entre outras particularidades gramaticais.
A versão superleve, com capa de plástico e impressão em papel fino, garante maior comodidade de transporte.

INDISPENSÁVEL
Destinada a estudantes e professores de Português, bem como a todos os que pretendem exprimir-se corretamente em Língua Portuguesa, é uma ferramenta de trabalho e um auxiliar de estudo indispensável, que dá resposta a todas as dúvidas dos utilizadores. Uma obra fundamental, editada pela Porto Editora, especialista em dicionários.
RECOMENDAR