Dicionário Básico da Língua Portuguesa
O Dicionário Básico da Língua Portuguesa respeita as regras do novo Acordo Ortográfico e pretende auxiliar alunos, professores, pais e encarregados de educação nesta fase de transição para a nova ortografia.

Dedicada especificamente ao 1.° e 2.° ciclos do Ensino Básico, esta obra regista as palavras que ocorrem em manuais e materiais de apoio utilizados neste nível de ensino.

Estão definidas mais de 17 000 palavras usando uma linguagem rigorosa e muito clara, o que é fundamental tendo em conta que a consulta de dicionários integra o programa do Ensino Básico e também que este dicionário é a obra de referência nas escolas do ensino público e privado.

Esta edição:
  • inclui a divisão silábica das entradas, bem como a indicação da sílaba tónica;
  • regista exemplos concretos e informações adicionais que ajudam a compreender plenamente o(s) sentido(s) das entradas, alargando o conhecimento dos mais novos e despertando a sua curiosidade e gosto para a realidade e para a língua.

    No final das definições, mais de 1500 sinónimos e antónimos permitem enriquecer o vocabulário e perceber o funcionamento do Português, ao mesmo tempo que inúmeras construções verbais auxiliam os alunos a usar corretamente o seu idioma.

    Mais de 100 notas explicativas esclarecem dúvidas frequentes e assinalam particularidades da língua portuguesa e da nova ortografia.

    Com uma lista das palavras cuja grafia muda com o Acordo Ortográfico e um anexo de gramática e verbos, este é o dicionário ideal para os mais novos darem os primeiros passos na aprendizagem da língua portuguesa.