Dicionário Básico de Inglês-Português / Português-Inglês
A nova edição do Dicionário Básico de Inglês-Português/Português-Inglês está atualizada segundo as regras do novo Acordo Ortográfico e foi especificamente concebida para apoiar o ensino e a aprendizagem da Língua Inglesa no 1.º e no 2.º ciclos do Ensino Básico, do 1.º ao 6.º ano de escolaridade.

Com cerca de 20 000 entradas, mais de 10 000 exemplos e expressões idiomáticas e mais de 45 000 traduções em português e em inglês, é uma obra imprescindível e um valioso auxiliar para alunos e professores. Incluíram-se informações adicionais que contribuem para assegurar o sucesso na construção de uma competência comunicativa essencial numa sociedade de informação que se expressa essencialmente em língua inglesa.

Esta obra inclui notas explicativas em caixas coloridas que ajudam a evitar os erros mais frequentes na relação entre termos próximos dos dois idiomas e destacam aspetos importantes da cultura inglesa, enriquecendo assim o conhecimento dos alunos.

A seleção de entradas foi realizada com recurso a manuais utilizados neste nível de ensino, garantindo assim uma cobertura do vocabulário e dos temas privilegiados nas linhas programáticas da reforma curricular na área da expressão inglesa.

Com quadros de vocabulário ilustrado e um anexo de Gramática e Verbos, este é, sem dúvida, o dicionário ideal para os mais novos darem os primeiros passos na aprendizagem do inglês.